DestaquePará

Moradores se revoltam e jogam carro da Celpa no Rio Xingu

Um carro da Centrais Elétricas do Pará (Celpa) foi para o fundo do rio xingu na manhã desta segunda-feira (15), resultado da revolta de moradores do município de Porto de Moz, no Baixo Xingu.

Os moradores não aceitam que apenas a empresa faça as verificações nos medidores de energia elétrica, que apresentaram problema de aferição, o que gerou multas mais altas.

Os moradores empurraram o carro da concessionária de energia até o rio xingu (Foto: Felype Adms)

Na ocasião, estava outra equipe da concessionária de energia, que também foi impedida de iniciar os trabalhos, enquanto outro carro da companhia era empurrado para dentro do rio.

A Polícia Militar foi acionada e acompanha a movimentação desde o início da manhã.

Vídeo incorporado

Veja o Vídeo@VejaVideo

Carro da Celpa afunda no rio Xingu, em Porto de Moz.

Veja a nota da Celpa:

Sobre a situação de vandalismo em Porto de Moz, onde carros a serviço da Celpa, que estavam na cidade para que equipes pudessem fazer trabalho de regularização e adequação da rede de distribuição, foram depredados e um deles foi jogado por algumas pessoas no Rio Xingu, a empresa reforça que repudia todo e qualquer ato de violência, assim como ações que venham depredar o patrimônio da concessionária. A distribuidora já acionou as autoridades, e os responsáveis podem responder por crime de danos ao patrimônio, estando sujeitos a detenção de seis meses a três anos e multa.

(Com informações de Felype Adms)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios