Moradores sofrem com falta de água em Parauapebas

Moradores reclamam da falta de comunicação da empresa responsável pelo sistema de abastecimento.

Moradores de Parauapebas, reclamam que há dias estão sem água nas torneiras. Muitos bairros são abastecidos por poços artesianos, porém o período de estiagem secou a maioria, e com isso, está deixando a população sem água. Sem abastecimento, moradores aguardam pelo carro pipa da Prefeitura Municipal para atender a população em alguns pontos da cidade.

Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), além da estiagem alguns poços pararam de funcionar por causa de bombas queimadas. Ainda de acordo com o Saaep, os problemas estão sendo resolvidos através de um plano de emergência.

No bairro Cidade Jardim, um dos principais bairros que sofre com a falta de água, moradores reclamam e pedem socorro, pois não aguentam mais a falta de água em suas torneiras.

O gestor do SAAEP, Sérgio Balduíno, vem sendo bastante criticado nas redes sociais. Inclusive uma vereadora criticou o gestor, “Não dá conta, pede pra sair”. O vídeo circula nas redes sociais em Parauapebas.

Foto: Arquivo, moradores fazem fila para buscar água em Parauapebas

A população Parauapebense espera que todos os problemas da falta de água na cidade, possam ser resolvidos o mais breve possível.

Fonte: Direto da Redação do Portal do Carajás

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios