Motorista é preso ao dirigir sob efeito de álcool e cocaína na BR 316

Um motorista foi preso ao dirigir sob o efeito de drogas e álcool no km 2 da BR 316, no município de Ananindeua. A identidade dele não foi divulgada.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF),  o flagrante ocorreu quando os policiais deram ordem de parada ao veículo Hilux Cd, cor prata e “com placa sem condições de legibilidade”.

Ainda segundo a PRF, “o condutor do veículo apresentava hálito etílico, vestes desordenadas, olhos vermelhos, fala arrastada e com uma substância em pó branca impregnada nas narinas”.

Após vistoria dentro do veículo, foi encontrado próximo à alavanca de câmbio uma substância análoga à cloridrato de cocaína. Também foi encontrado R$ 6.563,00 reais em dinheiro.

Segundo a PRF, ao ser questionado, o condutor declarou que havia comprado a substância análoga à cocaína em uma festa em Belém, que pagou R$ 50,00 reais pela droga, e que fez seu uso.

Indagado sobre a ingestão de conteúdo alcoólico, o mesmo informou aos agentes da PRF que havia bebido aproximadamente seis cervejas um pouco antes de trafegar pela via.

Após o envolvido ser submetido ao exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.53 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, quantidade quase 13 vezes maior que a mínima permitida, confirmando estado de alcoolemia.

O condutor, o veículo e 2g de substância análoga à cocaína foram encaminhados para a 14ª Seccional da Polícia Civil em Ananindeua para os procedimentos legais cabíveis.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios