Musa fitness, Renata Spallicci estreia na Barroca Zona Sul

Aos 38 anos, ela esbanjou beleza e simpatia durante ensaio técnico da escola

A musa fitness Renata Spallicci, de 38 anos, estreará na Barroca Zona Sul em 2020 e afirma ter sido bem recebida pelos integrantes da escola. “Cheguei sendo eu mesma e fui construindo a relação no dia a dia. Busquei ser presente, parceira e ter humildade para saber que estou chegando de fora. Procurei conhecer a cultura deles, entender como a escola funciona e aprender como eu posso contribuir. Fui muito bem aceita”, diz.

A escola homenageia Tereza de Benguela, líder quilombola que lutou contra a escravidão e pelos direitos dos negros, neste ano.
Renata Spallicci mostrou muito samba no pé e esbanjou simpatia durante o ensaio técnico da Barroca Zona Sul no Sambódromo do Anhembi. Após ser criticada por usar fantasia com máscara de flanders, objeto que impedia negros escravizados de comer e beber, Renata Spallicci publicou um pedido de desculpas em suas redes sociais e apagou a foto do ensaio.

Renata Spallicci fez sucesso durante ensaio técnico da escola de sambaRenata Spallicci fez sucesso durante ensaio técnico da escola de samba (Divulgação)

Após 15 anos, a escola de samba vai reestrear no Grupo Especial do carnaval paulistano abrindo a primeira noite de desfiles no Anhembi na sexta-feira, 21 de fevereiro.

“O nosso samba enredo defende a história de Tereza de Benguela, uma líder quilombola que nos inspira até hoje, pela sua força e coragem. Sinto, como mulher e pessoa, que sempre buscou ser justa, muita gratidão, pelas mulheres que lutaram e defenderam nossos diretos no passado”, diz Renata.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios