Na estreia do técnico João Brigatti, Paysandu vence o Avaí na Curuzu

Os gols do Papão foram assinalados por Hugo Almeida e Perema

O Paysandu Sport Club conquistou uma vitória importante no Campeonato Brasileiro da Série B na noite da última sexta-feira (7), feriado da Independência do Brasil. Em partida válida pela 26ª rodada da competição nacional, o Papão derrotou o Avaí-SC, por 2 a 1, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém, e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento. A partida marcou a estreia do técnico João Brigatti ao comando do time paraense.

O time bicolor saiu na frente após cobrança de escanteio do lateral-direito Maicon Silva, o atacante Hugo Almeida pegou de primeira, acertando um belo chute, 1 a 0, aos 25 minutos de bola rolando. O Avaí chegou à igualdade no chute rasteiro do atacante Daniel Amorim, que havia acabado de entrar na partida, aos 18 minutos do 2° tempo. O gol da vitória do Papão saiu aos 33 minutos com o zagueiro Perema, que aproveitou cruzamento na área em cobrança de falta de Guilherme Santos e testou para o fundo do barbante.

Com a vitória, o Papão chegou aos 29 pontos e ocupa agora a 16ª colocação. Os bicolores terão que secar os times gaúchos do Brasil de Pelotas e Juventude para não vencerem na rodada, caso contrário o time bicolor vai retornar para a zona de rebaixamento.

O Paysandu volta a campo diante do Boa Esporte-MG, que é o atual vice-lanterna, no próximo sábado (15), às 16h30, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha.

O jogo: Papão 2 x 1 Leão –Paysandu fora da zona de rebaixamento!

O Paysandu entrou pressionado em busca de quebrar o jejum de vitórias e com o técnico João Brigatti fazendo sua estreia no comando bicolor. O Papão chegou primeiro depois que a bola foi levantada na área, Renato Augusto desviou de cabeça e parou na grande defesa do goleiro Aranha. Na outra tentativa da equipe alviceleste, Guilherme Santos fez boa jogada individual e disparou para o gol, a bola bateu na rede pelo lado de fora.

E só dava Papão. Hugo Almeida fez o chamado pivô para a chegada de Willyam, que bateu forte e parou na defesa de Aranha. Depois não teve jeito e o Paysandu chegou lá. Maicon Silva cruzou bem o escanteio e Hugo Almeida acertou um belo chute de primeira para o fundo do barbante, 1 a 0, aos 25 minutos. Hugo Almeida estava querendo jogo e em uma jogada individual disparou da entrada da área, mas a bola desviou em seu companheiro Renato Augusto e se perdeu pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Papão seguiu atacando. Hugo Almeida recebeu e chutou para o gol, mas a bola foi para fora. O Avaí quase empatou depois que a bola foi alçada na área e Pedro Castro testou no travessão. Em outro cruzamento na área bicolor, o time do Leão quase chegou a igualar o marcador após cabeçada de Renato. O técnico Geninho do Avaí mexeu no time tirando o atacante Beltrán e colocando Daniel Amorim, que também é atacante.

Na primeira bola que recebeu, Daniel Amorim chutou de fora da área e mandou para o fundo do barbante, aos 18 minutos, tudo igual na Curuzu: 1 a 1. O Paysandu não desistiu e minutos depois voltou a passar a frente no placar. Guilherme Santos cruzou falta da esquerda na área e o zagueiro Perema subiu bonito para testar para o fundo do gol, aos 33 minutos, 2 a 1 Papão. E foi só. Placar final: Paysandu 2 x 1 Avaí.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Renan Rocha; Maicon Silva, Fernando Timbó (Edimar), Perema e Guilherme Santos; Nando Carandina, Willyam (Felipe Guedes), Renato Augusto e Thomaz (Magno); Hugo Almeida e Mike. Técnico: João Brigatti.

AVAÍ: Aranha; Guga, Airton, Betão e Capa; Marquinhos Silva (Pedro Castro), Judson, André Mortiz e Renato; Beltrán (Daniel Amorim) e Rômulo (Gabriel Lima). Técnico: Geninho.

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

Cartões amarelos: Guilherme Santos, Mike, Nando Carandina e Willyam (Paysandu); Pedro Castro, Airton e Judson (Avaí)

Gols: Hugo Almeida, aos 25 minutos do 1° tempo para o Paysandu; Daniel Amorim, aos 18 minutos do 2° tempo para o Avaí; Perema, de cabeça, aos 33 minutos do 2° tempo para o Paysandu

Local: Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém

Renda: R$ 68.910,00

Pagantes: 4.256

Sócio Bicolor: 1.316

Credenciados: 1.250

Total: 5.506

Por Fábio Relvas
Foto: Jorge Luiz / Ascom Paysandu

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios