Nota de R$ 200 será cinza, decide Banco Central

Com lançamento previsto para o fim de agosto, a nova cédula de R$ 200 será cinza com detalhes amarronzados, caso o modelo teste seja aprovado pelo Banco Central.

Segundo a Casa da Moeda, responsável pela emissão do Real, as opções da moeda apresentadas pelo BC estão em fase final de testes.

Nessa primeira etapa, a casa da moeda confecciona o fundo das cédulas, sem textura. Na segunda e terceira etapas, ocorre a calcografia, que é a gravação de imagens em alto relevo.

O lobo-guará foi o animal eleito em uma consulta realizada pelo Banco Central para estampar a nota.

O Governo tem pressa para colocar Real em circulação, já que boa parte dos beneficiários do auxílio-emergencial concedido durante a pandemia preferem receber o dinheiro em espécie.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios