DestaquePará

Nove cidades do Pará ficam sem energia elétrica após vandalismo em linha de transmissão

Nove municípios ficaram sem energia elétrica na última quinta-feira (11), após vândalos atacarem a tiros a Linha de Transmissão Tucuruí – Parada do Bento, segundo a Celpa.

Os moradores de Cametá, Parado do Bento, Limoeiro do Ajuru, Portel, Breves, Curralinho, Bagre, Melgaço e Tucuruí ficaram sem o fornecimento por mais de cinco horas. A Rede Celpa divulgou uma nota, explicando os motivos do problema, e dizendo que o serviço foi solucionado.

“Um ato de vandalismo na Linha de Transmissão Tucuruí. Em uma apuração feita por técnicos da Celpa e da Eletronorte, na extensão da linha, foram identificadas marcas de bala de revólver na estrutura que protege a linha. Também foram encontrados cartuchos de bala no local”, informa a nota.

Apesar de atribuir a responsabilidade pela linha a Eletronorte, a Celpa ressaltou enviou suas equipes para fazer o trabalho de blindagem das estruturas e solucionar o problema.

“O serviço foi restabelecido por técnicos da Celpa, que percorreram todo o trajeto da linha para tentar identificar o problema e soluciona-lo”, finaliza.

(DOL)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios