DestaquePará

Operação Dolos investiga fraudes para liberação de seguro-desemprego no TO e PA

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 6, a Operação Dolos, com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável por fraudar o sistema de obtenção de seguro-desemprego, no Tocantins. As investigações apontam que, durante o ano de 2018, o grupo criminoso movimentou mais de R$ 500 mil em benefícios fraudulentos.

Aproximadamente 20 policiais federais cumprem 4 mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Araguaína, nos municípios de Araguaína, no estado do Tocantins, além de Redenção e Xinguara, na região de Carajás, no estado do Pará.

A investigação teve início a partir de prisão em flagrante de um dos beneficiários, bem como com a análise de benefícios concedidos inconsistentemente. De acordo com o que foi apurado, o grupo criminoso é responsável por realizar inserções de dados falsos no sistema do SINE dos referidos Estados, no intuito de obter, mediante a fraude, o benefício social do seguro-desemprego.

Os investigados devem responder, na medida de suas participações, pelos crimes de estelionato majorado, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios