Paciente é diagnosticado com o novo coronavírus nos Estados Unidos

O infectado não viajou para nenhum outro país

Mais um caso do novo coronavírus foi confirmado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) na noite de quarta-feira, 26. A diferença desse caso para os demais é que esse pode ser o primeiro relato de transmissão da doença dentro do território norte-americano.

O paciente diagnosticado com o novo coronavírus não viajou para nenhum outro país, já os outros casos contraíram o vírus em outros países ou por meio de contato muito próximo com quem viajou.

A maioria dos casos de norte-americanos infectados — 42, no total — era de pacientes que estiveram em viagens, como no caso do navio Diamond Princess, colocado em quarentena no Japão. Os outros 17 registros eram de pessoas que estiveram na China ou seus respectivos maridos ou mulheres.

Momentos antes do anúncio sobre a constatação da doença no paciente, o presidente Donald Trump havia afirmado que o risco representado pelo novo coronavírus aos norte-americanos era “muito baixo”.

Já o secretário de Saúde norte-americano, Alex Azar, ao saber da notícia fez um alerta:

“O grau de risco tem potencial para mudar rapidamente. E devemos esperar ainda mais casos nos Estados Unidos”, afirmou Azar.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios