DestaqueEconomia

Pará criou mais de 1.500 postos de trabalho na agropecuária nos últimos 10 meses

Apesar do saldo positivo na criação de emprego, se comparado com o mesmo período de 2017, o Estado diminuiu o índice de crescimento.

Um levantamento do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socieconomicos (Dieese/PA) aponta que o Pará criou 1.515 novos postos de trabalho na agropecuário de janeiro a outubro de 2018. Os dados apontam um crescimento de quase 3% no setor.

Foram feitas neste período 23.376 admissões contra 21.861 desligamentos, no setor da Agropecuária em todo o Pará. Apesar do saldo positivo na criação de emprego, se comparado com o mesmo período de 2017, o Estado diminuiu o índice de crescimento. Em 2017 foram criados 1.855 postos de trabalho de janeiro a outubro.

Região Norte

O balanço do Dieese mostra ainda que a maioria dos estados da região norte apresentou saldo positivo na geração de empregos formais no setor da agropecuária. O maior destaque foi do Pará, seguido de Tocantins, que gerou 613 postos de trabalho; depois o Amazonas com a geração de 469 postos; e de Rondônia, que criou 174 vagas.

O destaque negativo no setor é do Estado do Acre, que perdeu 164 postos de trabalho. Em 2018, foram feitos em todo o Norte do Brasil 44.285 admissões e 41.653 desligamentos na agropecuária. O saldo positivo de 2.632 representa um crescimento de 2,64% na geração de empregos.

Fonte: G1 Pará

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios