Pará recebe kits de testes rápidos para diagnóstico do novo coronavírus

O Ministério da Saúde anunciou que vai distribuir kits de diagnóstico para o novo coronavírus. O Pará já recebe unidades de testes rápidos na primeira remessa de distribuição. A medida pretende ampliar a capacidade laboratorial para diagnóstico do vírus. Inicialmente, 10 mil kits serão entregues entre 15 estados.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, por meio do laboratório de Biomanguinhos, inicia a produção e distribuição dos testes na quarta-feira (4). No total serão distribuídos 30 mil kits para todos os 27 Laboratórios Centrais de Saúde Pública (LACENs) do país.

Atualmente, quatro laboratórios realizam o teste para diagnóstico do coronavírus, entre eles o Instituto Evandro Chagas (IEC), no Pará. A expectativa é que quando os laboratórios que receberem os kits já estejam preparados para iniciar o processo de diagnóstico para o coronavírus em até 20 dias.

Além disso, os profissionais desses laboratórios também serão treinados por equipes da Fiocruz e IEC, para a realização do procedimento de forma qualificada.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios