DestaqueTRABALHO

Pará tem saldo positivo de emprego na indústria

O emprego formal no Setor da Indústria de Transformação continua em crescimento no Pará. É o que mostra o levantamento feito pelo Dieese/PA. De acordo com essa pesquisa, no último mês de outubro foi registrado saldo positivo de empregos formais no comparativo entre admitidos e desligados, com alta de 0,38%.

No período, foram feitas no setor 2.784 admissões contra 2.467 desligamentos, gerando um saldo positivo de 317 postos de trabalhos. Nos 10 primeiros meses, também houve saldo positivo na geração de empregos formais, com crescimento de 3,35%. Foram feitas no setor, em todo o Pará, 27.286 contratações e 24.557 demissões, o que deixou uma sobra de 2.729 empregos.

Já nos últimos 12 meses, o crescimento foi de 1,73%. No período analisado foram feitas no Pará 31.016 chamadas contra 29.586 desligamentos, gerando um saldo positivo de 1.430 contratações.

(Diário do Pará)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios