Parauapebas: Acusado de apontar espingarda em bar é preso

Foi encaminhado na manhã dessa segunda-feira, 16, para a Carceragem do Rio Verde, Geovane Costa, preso em flagrante portando uma espingarda, de fabricação caseira, com a qual teria ameaçado uma pessoa em um bar onde estava bebendo, além de alguns vizinhos. Ele foi preso na noite de ontem, domingo, 15, Pela Polícia Militar, na Vila Paulo Fonteles, zona rural de Parauapebas.

O acusado admite que estava portando a arma e que apontou o objeto em direção a um homem com quem teria tido desavença no bar. Ele, no entanto, nega que tenha feito isso com o intuito de atirar. “Apenas apontei a arma para ele. Se eu quisesse matá-lo, tinha puxado o gatilho”, afirma.

Espingarda usada por Geovane Costa para ameaçar pessoa na Vila Paulo Fonteles

De acordo com o delegado Felipe Oliveira, Geovane é acusado ainda de usar a arma para ameaçar outras pessoas, vizinhas dele. O caso aconteceu no sábado, 14, e ele foi preso no domingo. “Ele foi preso ainda dentro do flagrante e vai responder pelo crime de porte legal de arma de fogo de uso permitido, de acordo o Artigo 14, do Estatuto do Desarmamento”, explicou o delegado.

O acusado foi submetido ao exame de corpo de delito na manhã de hoje, segunda-feira (16), no Instituto Médico Legal (IML) e depois encaminhado para a Carceragem do Rio Verde.

Correio de Carajás (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios