Parauapebas: Adolescente morre em acidente com moto

O adolescente Alessandro dos Santos Pereira Silva, de 17 anos, morreu atropelado na manhã segunda-feira (17) em uma vicinal da Vila Cedere I, zona rural de Parauapebas. Ele pilotava uma motocicleta e tentava sair de uma localidade conhecida como Invasão do Paraíso dos Carajás quando foi colhido por uma van, conduzida por Francisco de Melo Torres, que trafegava em direção à zona urbana.

O veículo maior pertence a uma empresa que presta serviços a uma mineradora da região. Francisco foi localizado pelo Correio de Carajás já na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde irá prestar depoimento ao longo da tarde. O acidente ocorreu por volta das 10h30.

Ele relatou que havia deixado funcionários na ferrovia e seguia para Parauapebas onde pegaria almoço dos colegas. “Eu estava entre 60 km/h e 80 km/h quando me deparei com ele saindo da rua em alta velocidade. Quando vi ele já estava caído do outro lado. Quando eu desci da van pra ver se ele estava bem ele já tinha ido a óbito”, relatou.

Em seguida, afirma, algumas pessoas se aproximara e afirmaram que Alessandro “estava se amostrando” na moto. “Elas pediram pra eu sair do lugar pra não ser linchado”. Francisco conta que procurou a empresa na qual trabalha e de lá seguiu se apresentar na delegacia.

Padrasto afirma que adolescente retornava para o trabalho quando morreu

Conforme o padrasto da vítima, Rosivan de Jesus Pinto Nunes, Alessando estava trabalhando fazendo farinha em outra localidade próxima dali, conhecida como Santo Antônio, e havia pegado a moto emprestada com um amigo para ir em casa buscar alguns objetos. Ele morreu quando tentava retornar ao local onde prestava o serviço.

Ele acrescentou que o enteado era estudante e cursava o 9º Ano na Vila Cedere I. Com a colisão, a motocicleta foi arrastada por cerca de 50 metros e ficou presa embaixo da van. Alessandro morreu no local e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas.

Fonte: Correio de Carajás  (Luciana Marschall e Ronaldo Modesto)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios