Parauapebas: Motoristas por aplicativo cobram apoio do Banco do Povo

Aproximadamente 50 motoristas por aplicativos estão reunidos na Prefeitura Municipal de Parauapebas, na manhã de segunda-feira (13), cobrando da administração a liberação de financiamentos junto ao Banco do Povo, uma instituição de microcrédito mantida pelo município e que concede empréstimos ao empreendedores formais ou informais.

Conforme os motoristas, eles solicitaram R$ 3 mil por pessoa há cerca de dois meses, por conta da pandemia de coronavírus e consequentes prejuízos acumulados em decorrência do fechamento de várias atividades econômicas e do lockdown que chegou a ser decretado duas vezes na cidade.

Por fim, o grupo havia recebido a informação de que receberia as quantias na última quarta-feira (8), o que não ocorreu até esta segunda. Neste cenário, os motoristas decidiram mobilizar uma manifestação em frente à sede da Prefeitura logo cedo e estão sendo recebidos neste momento por representante da administração.

Fonte: Correio de Carajás (Luciana Marschall e Theiza Cristhine)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios