PARAUAPEBAS: Prosap conclui concretagem na estrutura da nova ponte da rua 11

Ponte será entregue à população em agosto, um ganho importante para a segurança do trânsito e mobilidade urbana.

Quem passa pelo bairro Liberdade I percebe, de cara, a evolução dos serviços na obra da nova ponte da rua 11. A importante via será entregue à comunidade no próximo mês. Por lá, o trabalho avança dia após dia, garante o engenheiro civil responsável pela obra, Lucas Carvalho. “Já concluímos a fase de execução da concretagem tanto na fundação quanto na estrutura da ponte. Agora, vamos partir para a terceira etapa, que é a concretagem da última laje. Em seguida, faremos a pintura e sinalização da via, para liberação do trânsito”.

Bem mais moderna, a nova estrutura terá 45 metros de comprimento por 11 metros de largura, com calçada dos dois lados, corrimão e guarda-corpo. Um ganho importante para a população em termos de segurança e mobilidade urbana.

O autônomo João de Oliveira, de 52 anos, não vê a hora de usufruir da nova passagem. “Tomara que seja liberada logo. Eu sempre ando por aqui porque tenho parentes que moram no bairro Liberdade. Eu não gostei de quando fecharam esse caminho, mas a gente está vendo agora que o serviço é sério e vai ficar bom”, comenta. A construção da nova ponte da rua 11 já estava prevista no cronograma de obras do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap). Porém, sua execução teve de ser antecipada de forma emergencial, em função de problemas estruturais apresentados no início desse ano decorrentes das fortes chuvas.

“As obras aqui [bairros Liberdade I e União] já representam uma melhoria na vida das pessoas. Além da nova ponte, o Prosap executa os serviços de microdrenagem, esgotamento sanitário, e atividades de regularização fundiária urbana”, resume o engenheiro Lucas.

Por Jéssica Borges Fotos: Renato Resende

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios