Parauapebas reelege Darci Lermen para o quarto mandato

O prefeito de Parauapebas foi reeleito neste domingo (15). Darci Lermen (MDB), 55 anos, alcançou 48, 42% dos votos, o que equivale a 57.384 votos. Com a confirmação da vitória, este será o quarto mandato do político. O segundo colocado na disputa à prefeitura do município é o candidato Júlio César (PRTB), com 20,48% dos votos, representando 24.267 mil sufrágios. Valmir Mariano ficou em terceiro lugar com 18,74% no total de 22.212 votos.

Em Parauapebas são 462 seções de votação, 128 mil eleitores votaram nesse pleito. Já o número de abstenção foi de 34.478. Os votos nulos somaram 5.875 mil, e brancos foram 3.764 mil.

Na eleição de 2016, Darci foi eleito com 42% dos votos. Na época, o município tinha um pouco mais de 131 mil eleitores aptos a votar, número que aumentou no pleito de 2020 para 162.619 eleitores.

Fonte: Correio de Carajás

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios