Parauapebas: Sobe para 14 o número de casos suspeitos da Covid-19

A Prefeitura de Parauapebas divulgou no final da tarde da última sexta-feira, 15, mais um Boletim Epidemiológico do Coronavírus. Segundo o documento, até as 15 horas foram notificados 15 casos no município, dos quais um foi descartado.

Os 14 casos restantes seguem em análise. Segundo o boletim, os casos são de pessoas que estavam fora da cidade, perceberam os sintomas e procuraram os serviços de saúde. Todas com sintomas leves, nenhum necessitou de internação e seguem em isolamento domiciliar, monitorado pela equipe da Vigilância em Saúde (Visa) do município.

Os exames são enviados para o Laboratório Central (Lacen) de Belém. O prazo de retorno é de até dez dias. Ainda de acordo com o boletim, a Prefeitura de Parauapebas reforça que tem adotado diversas medidas de prevenção e de combate ao coronavírus no município, dentre elas o processo de aquisição de testes rápidos para diagnóstico da doença com mais brevidade.

Para tirar dúvidas da população sobre a doença, foram disponibilizados números de telefone: 9 9199-8790/9 9301 8235.  A prefeitura também reforça que a principal ação para deter a proliferação do vírus é o isolamento social e solicita que a iniciativa privada atenda à recomendação de evitar aglomerações.

Com informações de Correio de Carajás (Tina Santos)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios