PARAUAPEBAS: Uma cidade abandonada. População diz, cadê o prefeito!

A população de Parauapebas sabendo da importância que tem o Portal do Carajás como veículo de comunicação em massa na cidade, e que o editorial é voltado para a divulgação dos fatos e acontecimentos e que este veículo sempre ficou ao lado dos fatos, assim à população sempre procura colaborar maciçamente com informações de como anda o município no ponto de vista administrativo, entre várias informações que a redação do portal recebe diariamente. Uma delas dão conta  que o prefeito da cidade Darci Lermen não estar  comparecendo ao seu posto de trabalho para dar expediente conforme determina a lei ou os bons costumes, há muito tempo.

De acordo com informações da população, o prefeito vai na prefeitura no dia que lhe dar na telha, tem semana que ele nem aparece lá.

A nossa equipe de reportagem apura se o prefeito esteja cuidando de seus afazeres pessoais no horário em que deveria estar na cidade e na prefeitura dando expediente, cumprindo assim as funções para os quais foi eleito. Devemos lembrar que Darci Lermen assumiu a prefeitura de Parauapebas no dia 01 de Janeiro de 2017, prometendo a população que iria ser um prefeito diferente e iria dar expediente todos os dias, portanto mais uma das tantas promessas feitas e não cumprida pelo o atual gestor.

É do conhecimento de todos que as atividades dos prefeitos não estejam restritas somente ao expediente na prefeitura, ele deve sair nos bairros e nas localidades da zona rural, visitando obras em andamento ou mesmo ouvindo o clamor da população. Ele pode ainda buscar aos órgãos ou autarquias, recursos ou convênios para o município.

O problema é que em Parauapebas, não estar existindo essas obras assim em andamento para o prefeito ficar visitando o tempo todo aponto de não estar comparecendo a posto de trabalho, o que prova que o prefeito não vem tendo capacidade política-administrativa para a função do qual foi eleito.

Os principais bairros da cidade sofrem com o descaso do poder público, ruas esburacadas, falta de saneamento básico, saúde pública um caos, dentre vários problemas. A população gostaria de saber para onde estar indo todo o dinheiro que entra nos cofres públicos?

Complexo VS-10 sofre com a falta de saneamento básico em Parauapebas
Vários bairros em Parauapebas completamente abandonados pelo poder público
Centenas de pessoas fazem filas na madrugada nos corredores do Hospital Municipal para buscar ficha de atendimento médico.

2020 é um ano de eleições municipais, não será surpresa se o prefeito voltar a visitar a cidade e a população como  fazia na eleição de 2016, visando não o bem da cidade, mas o bem próprio de sua reeleição.

Fonte: Portal do Carajás

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios