Paróquias de Parauapebas realizam o Círio das Crianças

A romaria e todos os rituais da grande procissão foram adaptados especialmente para os pequenos, desde a linguagem, passando pela corda dos promesseiros até o tamanho da berlinda

“Um momento de evangelização para as crianças que aprendem desde cedo a devoção a Nossa Senhora de Nazaré”, assim define o padre Hudson Rodrigues, da Paróquia Cristo Rei, o Círio das Crianças ocorrido na manhã de sexta-feira, 12. O ato iniciou com Santa Missa na Paróquia São Francisco, no Bairro Rio Verde, de onde saiu a procissão pela Rua JK, PA-275, Rua E, Rua 10 e Rua D até a Igreja São Sebastião. Durante o percurso, várias paradas foram realizadas, momentos de adoração em que foram feitas interseções pelas famílias e pelo país.

No ato foi dada preferência para as crianças com, toda uma adaptação para esse momento de evangelização, desde a linguagem, dinâmicas e a corda com uma espessura menor, além da berlinda, caracterizada especialmente para elas.

O Círio das Crianças faz parte da programação do Círio de Nazaré em Parauapebas que, após acontecer dois anos pela manhã, volta a ocorrer à noite, mantendo o percurso de 10 km de romaria pelas ruas da cidade, percurso em que se espera exceder o número de 20 mil fiéis.

Este ano, o 14º Círio de Nazaré acontecerá em Parauapebas será no dia 27 de outubro, com início às 18 horas, trazendo o tema: Com Maria somos todos sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino. A extensa programação iniciou no dia 7, com envio das berlindas; seguido das peregrinações de 8 a 11, com visitas da imagem de Nossa Senhora de Nazaré em diversos locais. E, no dia 13, foi retomada a programação nas comunidades realizando o Dia Missionário.

O primeiro ato será o Café Compartilhado, com início às 07h30 na Paróquia São Francisco de Assis e suas comunidades. De 15 a 25 de outubro, haverá peregrinações nos setores, sempre com missas às 19h30 nas comunidades antecedidas de procissões.

No dia 27, o Círio iniciará com a Oração do Santo Terço, às 17h na comunidade São Francisco e, em seguida, às 18h inicia-se a procissão pelas ruas – JK em frente à Igreja São Francisco, Sol Poente, Santa Maria, Perimetral Sul, Rio Grande, Avenida F, Rua Yecuana até Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no Parque dos Carajás I, onde haverá Santa Missa celebrada por Dom Vital Corbellini, bispo diocesano.

Fonte: Zé Dudu

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios