Parque Zoobotânico estará fechado no domingo, 7/10

O Parque Zoobotânico Vale (PZV) informa que estará fechado para visitação pública no próximo domingo (7/10), devido ao pleito do primeiro turno das eleições presidenciais. O espaço reabre normalmente na segunda-feira, 8, a partir das 10h.

Desde julho, a Vale implementou também uma nova modalidade de visita voltada para a comunidade: toda sexta-feira, quem estiver visitando o Parque Zoobotânico Vale (PZV) poderá embarcar em um ônibus para conhecer a mina de Carajás. A saída acontece às 10h, do PZV, com encerramento às 12h. São 40 vagas.

Para os interessados em participar da programação, há orientações importantes sobre vestimentas, calçados e a idade mínima de 8 anos. Nesta visita, o público conhece o Viveiro Florestal, a Central de Materiais Descartados (CMD), onde é feita a segregação e destinação de resíduos e o mirante da mina de N4E, onde o visitante fica lado a lado com o gigante da mineração, o caminhão fora-de-estrada.

Para participar da visita do parque à mina, você deve se inscrever diretamente no parque, com a equipe que atua no Centro de Visitantes ou pelo e-mail: c0505362@vale.com

. Para participar da visita, as pessoas devem usar calça comprida, camisa de manga (curta ou longa), sapato fechado (como tênis, importante ressaltar que sapatilhas nem sapatos com salto alto são permitidos).

Casal de ararajubas, espécie ameaçada de extinção, considerada um símbolo da fauna brasileira

Macaco aranha da cara amarela é uma das atrações do PZC

Exemplar de uiraçu falso

Aviário abriga diversas espécies

Sobre o Parque Zoobotânico Vale

O Parque Zoobotânico Vale está dentro da Floresta Nacional de Carajás, Unidade de Conservação gerida e protegida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com o apoio da Vale. O espaço é um local de conservação e possui espécies ameadas de extinção, como o Harpia (gavião-real), onça pintada, suçuarana, macaco-aranha-da-testa-branca, macaco-aranha-da-cara-vermelha e o macaco cuxiú.

O PZV está aberto à visitação gratuita todos os dias da semana, de 10h às 16h e conta com plantel de aproximadamente 270 animais, com destaque para as espécies de aves e mamíferos da fauna amazônica.

O Parque recebeu nos últimos 10 anos mais de 1.170 milhão de visitantes. O recorde de público foi alcançado ano passado, com um público visitante de 156 mil pessoas.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios