DestaqueEsportes

Paysandu goleia o São Francisco na Curuzu e Tapajós bate o Águia no Barbalhão

Papão e Boto começaram bem suas campanhas no Campeonato Paraense 2019

O Paysandu Sport Club fez a sua estreia no Campeonato Paraense de 2019, diante do São Francisco de Santarém, na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém. O Papão não tomou conhecimento do adversário e goleou debaixo de chuva, por 4 a 1, para a festa dos mais de 10 mil torcedores. Já na outra partida da noite, o Tapajós bateu o Águia de Marabá, por 1 a 0, no Estádio Jader Barbalho, o Barbalhão, em Santarém.

A partida entre Paysandu e São Francisco começou bastante movimentada no Estádio da Curuzu. O Leão santareno surpreendeu os bicolores e abriu o placar com o gol de cabeça do baixinho Tavinho, aos 13 minutos de jogo. Mas na saída de bola, o Papão empatou quando a zaga azulina saiu jogando errado e o atacante Paulo Rangel aproveitou o rebote na área e marcou com estilo, aos 14 minutos.

Depois do gol de empate, o Paysandu sufocou o adversário em busca da virada. O lateral-direito Bruno Oliveira cruzou e o meia Alan Calbergue acertou um belo chute de primeira, aos 18 minutos, virada bicolor para 2 a 1. Embalado pela sua fiel torcida, os bicolores marcaram o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Bruno Oliveira cobrou falta do meio da rua, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Labilá, aos 35 minutos, 3 a 1 Papão.

A coisa piorou para o time santareno, depois que o árbitro Djonaltan Costa Araújo expulsou o volante Sando, que já tinha cartão amarelo, e cometeu uma falta dura por trás do meia Leandro Lima. Com um a mais, o Papão só fez administrar o placar e ficou tocando a bola na etapa final. O time bicolor conseguiu ampliar, após a tabela de Nicolas com Alan Calbergue, que acertou um lindo chute no ângulo da meta defendida por Labilá, marcando um golaço na Curuzu, aos 33 minutos. Placar final: Paysandu 4 x 1 São Francisco.

O Paysandu do técnico João Brigatti começou o Parazão vencendo com: Mota; Bruno Oliveira (Caíque Oliveira), Victor Oliveira, Micael e Bruno Collaço; Jhony Douglas, Leandro Lima (Wylliam) e Alan Calbergue; Nicolas, Caion e Paulo Rangel (Elielton). Já o São Francisco do técnico Osvaldo Monte Alegre estreou perdendo com: Labilá; Pedro Henrique, Douglas, Roberto e Andrelino; Sandro, Romário (Rodrigo Santarém), Wendell e Alexandre (Luan); Rafael Paty e Tavinho (Boquinha).

O duelo entre Tapajós e Águia de Marabá, no Estádio Barbalhão, em Santarém, foi mais equilibrado. O público foi de apenas 492 torcedores, que acompanharam a estreia do Boto, campeão da Segundinha, dentro de seus domínios. O gol único do jogo foi assinalado aos 36 minutos do 1° tempo, quando o time do Boto trabalhou bem a bola, envolvendo a marcação do Azulão, o meia Léo Feitosa aproveitou e guardou, fazendo a festa da torcida tapajônica. Placar final: Tapajós 1 x 0 Águia.

O Tapajós venceu escalado pelo técnico Flávio Barros com: Jader; Amaral, Henrique, Kevin e Junior; Paulo Curuá, Fabinho (Lucas Vítor), Andrezinho e Léo Feitosa; Renato (Silvio) e Mariano. Já o Águia de Marabá perdeu escalado pelo técnico João Galvão com: Bruno Collaço; Batata, Paulo Ramon, Guilherme e Caio; Tetê, Pelezinho, Hathos e Ramon; Júnior Rato e Ricardo Maranhão (Guga)

Classificação do Parazão 2019

Grupo A1

1° Águia: 1 ponto

2° Remo: 0 ponto

3° Bragantino: 0 ponto

4° Castanhal: 0 ponto

5° São Francisco: 0 ponto

Grupo A2

1° Paragominas: 6 pontos

2° Paysandu: 3 pontos

3° Independente: 3 pontos

4° Tapajós: 3 pontos

5° São Raimundo: 1 ponto

Por Fábio Relvas / Fotos: Jorge Luiz e Gustavo Campos

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios