Pesquisa aponta rejeição histórica dos Vereadores de Parauapebas

Pesquisa nas redes sociais revela que os Parauapebenses estão insatisfeitos com o trabalho dos parlamentares e que não se sentem representados por eles

A grande maioria da população Parauapebense diz que não é bem representada pelos vereadores. A pesquisa foi realizada no Facebook.

O papel dos vereadores.

A Câmara Municipal tem duas funções principais: criar as leis  (atividade legislativa) e acompanhar o trabalho do prefeito (atividade fiscalizatória).

A maioria dos vereadores costuma se aliar ao prefeito para conseguir apoio. Quando isso acontece, há vereadores que acabam fazendo corpo mole e não fiscalizam direito os gastos da prefeitura. Além disso, aprovam todas as leis do jeito que o prefeito quer.

A maioria dos Parauapebenses estão insatisfeitaos com os vereadores. Eles também deixam a desejar na fiscalização dos gastos da prefeitura, várias denúncias de improbidade administrativa, desvio de dinheiro público e super faturamento em obras, foram protocoladas contra a prefeitura de Parauapebas no Ministério Público do Estado do Pará. O resultado disso é que os cidadãos não se sentem bem representados. Esse cenário, coincide vários anos de denúncias contra o Poder Público Municipal, um levantamento exclusivo feito pela equipe de reportagem do Portal do Carajás. Os principais problemas que levam ao descrédito dos vereadores, segundo denúncias, é a submissão ao prefeito Darci Lermen. Além disso, o custo das despesas na câmara e a baixa produtividade também causam descontentamento.

A cidade de Parauapebas vive um caos, ruas esburacadas, saúde pública na UTI, desemprego em alta, isso sem falar nos alagamentos que geram transtornos para a população.

PARAUAPEBAS: CIDADE ABANDONADA PELO PODER PÚBLICO

“É muito triste ver uma cidade tão rica, e ao mesmo tempo tão sofrida. Temos 15 vereadores que não se manifestam a favor do povo, só fazem maquiagem. Durante todo esse tempo, nunca fizeram uma denúncia contra o prefeito Darci Lermen que carrega uma vasta ficha denúncias no Ministério Público”. Relatou Carlos José do Nascimento, morador de Parauapebas.

A pesquisa foi realizada pela página do Portal COL.

CLIQUE AQUI E VEJA O RESULTADO DA PESQUISA NO FACEBOOK

Fonte: Portal do Carajás

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios