PF apreende 146 toneladas de manganês ilegal em Barcarena; duas pessoas foram presas

A Polícia Federal apreendeu mais de 146 toneladas de manganês no porto de exportações em Vila do Conde, em Barcarena.  Foi a maior apreensão no Estado. Duas pessoas foram presas no dia anterior, sexta-feira, 23, por não possuírem documentação legal da origem lícita de minério.

Os 186 contêineres com manganês seriam destinados a China. Todo o minério apreendido era de origem ilegal, extraídos no Pará e vendidos com notas fiscais “esquentadas” por empresas que possuem títulos autorizativos de lavra. Além do minério, houve apreensão de maquinários.

Drogas

Neste domingo, 25, a operação conseguiu localizar e destruir cerca de uma tonelada de maconha em duas plantações em áreas ribeirinhas no município de Ipixuna do Pará, sudeste do estado. Foram erradicados e incinerados três mil pés da planta. Os cultivadores fugiram do local com a chegada das equipes.

A ação ocorreu no âmbito da Operação Ágata, que tem como objetivo combater crimes ambientais, tráfico de drogas, contrabando e descaminho. A operação foi realizada nos dias  22, 23, 24 e 25 de outubro, com atuação da Polícia Federal em conjunto com Marinha do Brasil, Ibama, Agência Nacional de Mineração e Receita Federal

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios