PF apreende cerca de 80 toneladas de manganês que iriam para Barcarena

A Polícia Federal (PF) apreendeu, no fim da tarde da última quarta-feira, 18, um caminhão que transportava, sem autorização legal, cerca de 80 toneladas de minério manganês.

O caminhão carregado do minério tinha como destino o porto do município de Barcarena, e de lá a carga seria exportada. Na abordagem, também foi encontrada uma arma de fogo de uso permitido. O condutor foi preso em flagrante e irá responder pelos crimes de exploração ilegal de minério e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A apreensão é parte da Operação Rota do minério, deflagrada no dia 07 de fevereiro de 2020, para desarticular a exploração ilegal do minério na região.

O manganês é pertencente a União Federal, constituindo crime contra o patrimônio, na modalidade usurpação, além de crime ambiental, a exploração do mesmo.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios