PF destrói mais de 300 quilos de explosivos apreendidos em garimpos clandestinos no Pará

Cerca de 325 kg de explosivos, 377 detonadores e aproximadamente 200 metros de estopim foram destruídos pela Polícia Federal em Redenção, sudeste do Pará, na última sexta-feira (6). O material foi apreendido nos últimos oito meses e durante operações de combate a garimpos ilegais.

A explosão e/ou queima do material iniciou-se na quinta-feira (5), em dois locais distintos, os quais não puderam ser revelados por questões de segurança. O material foi encontrado em quatro garimpos clandestinos na região de atuação da Delegacia de Polícia Federal em Redenção. Nas ocasiões, os garimpos foram fechados e os responsáveis pelas atividades ilícitas e pelos explosivos foram presos em flagrante.

A Polícia Federal vem intensificando as ações de combate a garimpos clandestinos na região, tendo fechado mais de quinze garimpos nos últimos oito meses e alerta sobre o perigo do uso de explosivos nesse tipo de atividade ilegal.

(Fonte:G1)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios