PF fecha garimpo ilegal de 1 milhão de m² em Terra Indígena Apyterewa

A Comunidade fica localizada no município de São Félix do Xingu. Equipamentos apreendidos foram inutilizados e proprietário vai responder pelos crimes ambientais e extração ilegal de minério

Polícia Federal fechou, na última sexta-feira (25), um garimpo ilegal de 1 milhão de m² na Terra Indígena Apyterewa, em São Félix do Xingu, sudeste do Pará. Maquinários e documentos foram apreendidos no local. Ninguém foi preso. A ação faz parte da operação “Azougue” e teve apoio do Ibama, Ministério Público Federal e Polícia Civil.

Segundo a PF, no local foram encontrados sete pás carregadeiras, um trator de rodas, 10 conjuntos de motor-bomba, equipamentos menores, mercúrio, ouro e munições de armas de fogo. Segundo a Polícia, com a apreensão e inutilização dos equipamentos o proprietário do garimpo ilegal teve prejuízo superior de R$ 2 milhões, além de ter sido identificado devido aos documentos encontrados no local e por isso vai responder criminalmente na Justiça por crimes ambientais e extração ilegal de minério da União.

FONTE: G1 Pará

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios