PM realiza curso para padronizar procedimentos de agentes em unidades policiais

O objetivo da iniciativa é apresentar aos agente orientações e padrões de procedimentos de abordagem policial. Cerca de 100 militares participam do curso.

A Polícia Militar iniciou nesta semana um curso de capacitação de profissionais com objetivo de padronizar as ações de segurança pública no estado. De acordo com o Governo do Estado, cerca de 100 militares participam do curso, que segue até a segunda-feira (18). O objetivo do curso é apresentar aos agente orientações e padrões de procedimentos de abordagem policial.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel José Dilson Melo de Souza Junior, o curso busca aumentar a eficiência de ação dos agentes. Uma portaria, publicada em Boletim Geral pelo alto comando da PM, instituiu neste mês a criação de comissões voltadas para a criação de propostas de abordagem, envolvendo gerenciamento de crises, e procedimentos específicos, como policiamento fluvial, ambiental, turístico e de choque.

Até segunda-feira, próxima, os PMs envolvidos na capacitação participam de uma instrução sobre formulário e teorias. À tarde, aprendem a desenvolver o fluxograma de ações, com o uso do software aplicativo Bizagi Process Modeler, disponível na internet de forma gratuita. O programa é utilizado pela Polícia Militar desde 2017. Ao fim, o policial que participa do treinamento deve entender melhor sobre Gestão por Processos e ser capaz de repassar esse conhecimento aos colegas de unidade.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios