DestaqueParauapebas

PM tem perna decepada durante perseguição policial

Um Policial Militar da Ronda Ostensiva Com o Apoio de Motos (Rocam) sofreu um grave acidente na noite desta terça-feira (15) enquanto perseguia uma dupla de bandidos na rua Amsterdam, no bairro Altamira, ficando gravemente ferido.

Paulo Maurício Cavalcanti Santos, recém-incorporado ao 23º Batalhão de Polícia Militar, pilotava uma moto XRE-300 na companhia de outras equipes no momento da perseguição. Ao seguir no encalço dos bandidos, o policial colidiu violentamente na lateral esquerda de um caminhão de lixo que passava pelo local por volta das 22 horas. Com o forte impacto, o policial teve parte de sua perna esquerda decepada.

O Policial foi encaminhado ao Hospital Geral de Parauapebas em estado grave. Devido a hemorragia intensa, Paulo necessitou de uma transfusão de sangue do tipo O negativo.

Rapidamente foi divulgada informações de que o HGP não possuía estoque do tipo sanguíneo do policial, estimulando uma campanha de coleta que foi promovida nas redes sociais, solicitando doações com urgência. A Secretaria de Saúde não divulgou informações oficiais sobre o estado do estoque de bolsas de sangue do tipo O negativo do município.

Sem Posto de Coleta – Após mobilizações, doadores se deslocaram ao hospital para doar sangue, mas o município não oferece posto de coleta e análise de sangue para receber doações. Porém, o soldado passou por procedimento cirúrgico na primeira hora desta quarta-feira (16) e segue sob observação médica e com quadro de saúde estabilizado.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios