POLÊMICA: Comerciante é detido pela Guarda Municipal por descumprir determinação de fechamento do comércio não essencial em Parauapebas

A advogada do comerciante informou que ele estava trabalhando por delivery, tipo de serviço que está autorizado a funcionar em Parauapebas.

Um comerciante foi detido, na última quarta-feira (7), por não ter cumprido a determinação de fechamento do comércio não essencial durante a pandemia da Covid-19. A ação foi registrada por vídeo.

De acordo com as imagens, agentes da Guarda Municipal ficam em volta do comerciante, caído e que luta para não ser algemado. Os agentes de segurança pública precisam imobilizar o comerciante para depois levá-lo à delegacia, onde prestou depoimento.

A advogada do comerciante informou que ele estava trabalhando por delivery, tipo de serviço que está autorizado a funcionar em Parauapebas.

Segundo informações, o Decreto municipal permite a Guarda Municipal de Parauapebas autuar, qualificar e encaminhar eventuais indivíduos que esteja cometendo crimes contra a saúde pública.

O caso gerou uma grande polêmica nas redes sociais, muitas pessoas ficaram a favor do comerciante. Após ser ouvido na delegacia de polícia, o mesmo foi liberado.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios