POLÊMICA: Garis que trabalham para a prefeitura são flagrados fazendo limpeza na FAP, em Parauapebas

A limpeza urbana é sem dúvida um serviço público essencial para o funcionamento da cidade. Em Parauapebas, eles são responsáveis pela varrição e fazem o trabalho nos bairros. Os garis, como são conhecidos, mesmo com sol ou chuva o trabalho não para. Gari há 16 anos, uma mulher que não quis se identificar informou que está acostumada com as intempéries do dia a dia. “Se chover demais, a gente espera passar e depois volta ao trabalho. Com o sol quente não tem jeito, tem que varrer assim mesmo.” afirmou.

Em Parauapebas, vários garis foram flagrados limpando uma área do Sindicado dos Produtores Rurais (Siproduz) a FAP, com isso está gerando muita polêmica na cidade. Muita gente sabe que Parauapebas passa por momentos complicados na administração pública, o prefeito de Parauapebas foi bastante criticado nas redes sociais por conta disso. Parauapebas sofre com a falta de saneamento básico em vários bairros da cidade, e o mato toma conta de muitos locais públicos, de acordo com informações,  a prefeitura nunca se preocupou em mandar fazer uma limpeza nesses locais abandonados, exemplo está a praça da Bíblia e o antigo posto de saúde do Bairro Rio Verde.

De acordo com informações, a  prefeitura de Parauapebas irá investir mais uma vez dinheiro público para financiar o evento da Siproduz, sendo assim, criticada pela população que não concordam com essa atitude do prefeito em Parauapebas.

O Portal não conseguiu contato com a diretoria da Siproduz para falar sobre o assunto.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios