Polícia apreende cerca de 1.200 estacas de madeira ilegal em porto do Moju, nordeste do Pará

A espécie tem corte proibido pelo IBAMA.

Cerca de 1.200 estacas de madeira da espécie Acapu foram apreendidas na última quinta-feira (9) no porto Santa Maria, em Moju, nordeste do Pará. De acordo com a Polícia Civil, a espécie tem corte proibido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

Ainda segundo a Polícia, as estacas foram encontradas em um barco e duas carretas já carregadas para o transporte da madeira. O responsável pelo local foi autuado pelo depósito de madeira ilegal e por não apresentar a documentação ambiental da carga.

Ainda, os motoristas dos caminhões e o condutor da embarcação também não apresentaram a documentação pertinente à carga. Um procedimento policial foi lavrado contra os envolvidos.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios