Polícia Civil monta força-tarefa para investigar queimadas no interior do Pará

A Polícia Civil encaminhou duas forças-tarefas formadas por policiais civis para investigar os indícios de prática de incêndio criminoso nas regiões de Novo Progresso e São Félix do Xingu, no interior do Pará. Sob coordenação da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), por determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira, a ação policial conta com equipes de policiais civis deslocados aos municípios para apurar os fatos visando a punição dos responsáveis pelos crimes ambientais.

Em Novo Progresso, estão em atuação policiais civis das Delegacias de Conflitos Agrários (DECAs) de Altamira e de Santarém, em conjunto com o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Altamira e da Superintendência Regional do Tapajós sediada em Itaituba, em apoio à equipe da Delegacia local.

Na região de São Félix do Xingu, o trabalho de investigação é realizado por policiais civis das DECAs de Marabá e de Redenção, em conjunto com policiais do NAI de Redenção e da Superintendência Regional do Alto Xingu, que se juntarão à equipe da Polícia Civil do município.

A ordem é investigar indícios de prática de incêndios criminosos nas regiões. Em Novo Progresso e São Félix do Xingu, foram identificadas queimadas, inclusive, em áreas de proteção ambiental. Todos os fatos serão rigorosamente apurados visando a punição dos responsáveis.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios