Polícia Federal faz operação de busca e apreensão na sede do PP, partido aliado de Darci Lermen em Parauapebas. Assista!

Alvo da operação é o secretário municipal de Finanças Kenniston Braga

A Polícia Federal realiza a Operação Boitatá II e cumpre busca e apreensão no município de Parauapebas no final da tarde e começo da noite da última quarta-feira, 11. Os agentes investigam denúncias de transporte irregular de eleitores pela coligação do prefeito, candidato à reeleição Darci Lermen (MDB), além de corrupção eleitoral, crimes previstos no artigo 299 do Código Eleitoral.

Segundo informações preliminares da PF, os agentes cumprem mandado judicial da da 100ª Zona Eleitoral por denúncias de crimes eleitorais na sede do Partido Progresssita (PP), que é presidido pelo secretário municipal de Finanças, Kenniston Braga, na gestão de Darci Lermen (MDB).

Também foi feita busca na empresa Gamma Publicidade, responsável pela campanha de Darci Lermen.

A PF investiga suposta lavagem de dinheiro, como abuso de poder econômico na corrida à Prefeitura de Parauapebas.

Nove agentes federais fizeram a diligência, que apreendeu R$ 2.5 mil em cédulas, documentos que apontam compra de votos e transporte ilegal de eleitores, além de celulares e mídias, segundo informa a PF.

A PF também ouviu depoimento de testemunhas e suspeitos da corrupção eleitoral do candidato Darci Lermen.
“As investigações irão continuar até a elucidação completa da hipótese criminal, com a identificação dos participantes do evento delituoso”, afirma a PF.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios