Polícia Federal realiza operação de combate a atividades clandestinas de telecomunicações

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo um deles em Belém e o outro em Ananindeua.

A Polícia Federal do Pará realiza na manhã da última terça-feira (25) a Operação Rádio Pirata com objetivo de combater o desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação em Belém e Ananindeua. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo um deles em Belém e o outro em Ananindeua, além da quebra de sigilo de dados telemáticos.

Segundo a PF, o crime em questão tutela a segurança dos meios de telecomunicações, pois a radiodifusão e o uso de aparelhos de telecomunicações de forma clandestina podem gerar interferência em serviços regulares de rádio e televisão.

A PF não informou qual material foi apreendido. Não houve prisões.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios