Polícia prende integrantes de milícia armada na zona rural de Marabá, no PA

Segundo a Polícia, o grupo agia ameaçando trabalhadores rurais, incendiando casas, e expulsando famílias de áreas de assentamento rural.

Dois suspeitos de integrar milícia armada foram presos na zona rural de Marabá, município do sudeste do Pará.

Segundo a Polícia, o grupo armado agia ameaçando trabalhadores rurais, incendiando casas, e expulsando famílias de áreas de assentamento rural.

O caso é tratado pela Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) da Polícia Civil. Segundo o delgado Waney França, os policiais avistaram, ao menos, quatro homens na chegada à sede da Fazenda Beira Rio.

Três dos suspeitos, segundo a Polícia, correram com armas em punho e foi iniciada uma perseguição. Dois foram capturados e os outros conseguiram fugir.

Diversas armas e munições foram apreendidas, incluindo uma espingarda calibre 12, revólveres calibre 38 e um rifle calibre 38. Uma moto também foi levada pelos policiais, entre outros objetos.

Os presos foram conduzidos à Deca para as medidas cabíveis. Ambos foram reconhecidos por vítimas e a prisão preventiva foi solicitada à Justiça.

Polícia prende envolvidos em milícia armada em Marabá. — Foto: Reprodução / Polícia Civil

Polícia prende envolvidos em milícia armada em Marabá. — Foto: Reprodução / Polícia Civil

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios