DestaqueParauapebas

População de Parauapebas não está satisfeita com trabalho exercido pela Câmara Municipal de Vereadores

O Portal abriu espaço para a população expor a opinião, e a maioria disparada lamentou o 'sumiço' após a eleição e não cobrança junto ao Executivo por melhorias nos bairros.

O Portal abriu espaço para a população expor a opinião, e a maioria disparada lamentou o ‘sumiço’ após a eleição e não cobrança junto ao Executivo por melhorias nos bairros.

Assim como no restante do Brasil, a política em Parauapebas anda desacreditada. O Portal do Carajás, agora democraticamente abriu espaço para a população Parauapebense.

Foram opiniões diversas da população, e claro com respeito aos parlamentares. A massiva maioria demonstrou certa indignação com o trabalho exercido pelos vereadores. Grande parte dos comentários foi em relação ao ‘sumiço’ dos vereadores após a eleição nas comunidades mais carentes do município.

Pessoas também lamentaram que vereadores não sugerem e não cobram do Executivo melhorias para os bairros em que foram votados.

 

A pesquisa foi realizada na Página do Portal Cidade Online.

Saiba quais as funções de um vereador na administração municipal.
Os vereadores têm o papel de aprovar os gastos e fiscalizar as ações da prefeitura do município em que legislam. São eles que acompanham o andamento de obras, os serviços oferecidos a população e garantem que a constituição municipal seja respeitada.

A população pode participar deste trabalho e acompanhar as discussões para a aprovação de um projeto que vai interferir no cotidiano. Não acompanhar o trabalho dos vereadores é desconhecer direitos e deveres que vão guiar a vida da população.

São eles os responsáveis por criar leis municipais. É a Câmara de Vereadores que aprova, por exemplo, o orçamento municipal, que estipula os valores e a maneira como as verbas devem ser aplicadas.

Os vereadores podem sugerir e cobrar do Executivo melhorias para o bairro por meio de indicações, que são documentos enviados à prefeitura fazendo essas solicitações. Mas para que isso aconteça na prática, é preciso que tenha um contato permanente entre vereadores e população.

O trabalho do parlamentar é acompanhado por órgãos que fiscalizam todas as
atuações do Legislativo. As mudanças nas leis trouxeram novas ferramentas para ajudar a população que também deve fiscalizar.

Outra ferramenta de controle é a Lei de Acesso à Informação. Qualquer morador
pode ter acesso aos dados da administração pública, basta fazer uma simples solicitação.

Fonte: Direto da Redação do Portal do Carajás

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios