Prefeito é agredido com paulada na cabeça após reclamar de lixo

O prefeito Valmir Clímaco foi agredido com uma paulada na cabeça na manhã desta quinta-feira (1°) após reclamar de lixo sendo jogado indevidamente em um terreno da cidade de Itaituba, nordeste paraense.

O agressor é um funcionário de uma empresa terceirizada, responsável pelo recolhimento dos entulhos. Ele desferiu dois golpes na cabeça da vítima, que teve o braço quebrado ao tentar se defender. Valmir foi socorrido para um hospital particular e, após exames, está fora de perigo.

O funcionário foi identificado como Deone Silva Nascimento, de 35 anos, e está preso na 19ª Seccional da Polícia Civil de Itaituba.


Local onde agressor do prefeito despejou o lixo irregularmente (Foto: Divulgação)

ENTENDA

Valmir se dirigia para casa quando se deparou com o funcionário jogando lixo no terreno, no KM 7 da rodovia BR-230, Rodovia Transamazônica, sentido Itaituba-Jacareacanga. Ele flagrou o crime ambiental, parou o carro “e se dirigiu até o local para orientar o indivíduo a não jogar o lixo naquele lugar por ser inadequado. Ao dar as costas para voltar ao veículo, foi agredido”, diz a prefeitura em nota.

“Bateram na cabeça dele, a cabeça e as mãos ficaram cortadas. Ele fez uns exames e está consciente. Ele tava desmaiado quando encontramos. Ele tava sozinho no local, foi a esposa dele quem o socorreu”, relatou o cunhado do prefeito, Valdenor Lopes.

(Com informações de Marinaldo Silva/Itaituba)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios