Prefeitura de Canaã dos Carajás decreta estado de calamidade pública

A prefeitura de Canaã dos Carajás decretou na última terça-feira, 12, estado de calamidade pública no município. Considerando o avanço da pandemia do novo coronavírus, o prefeito Jeová Andrade levou em consideração a situação de contágio comunitário. Segundo a prefeitura, o município já registrou 192 casos confirmados.

O governo municipal adotou novas medidas no combate ao coronavírus, entre elas, o fechamento do comércio. Entre os dias 14 e 21 de maio, estabelecimentos não essenciais estarão proibidas de funcionar. Durante o período, também fica proibida a comercialização de bebida alcoólica no município.

O comércio poderá voltar a funcionar no dia 22 de maio, exceto aos sábados e domingos. Além disso, os comerciantes devem seguir todas as normas estabelecidas no decreto anterior.

Serviços como farmácias, transportadoras, funerárias e hotéis continuam aptos a funcionar durante o período do decreto.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios