PREOCUPANTE: Moradores de Parauapebas afirmam que continuam sofrendo com o desemprego

Uma avaliação feita pela equipe de reportagem do Portal, concluiu que o desemprego voltou a subir em Parauapebas, segundo dados levantados pela reportagem. Bem diferente do que vem sendo divulgado pela mídia local, e pela administração pública que faz vista grossa em relação ao assunto.

Em Parauapebas, milhares de pessoas procuram vagas no mercado de trabalho gerando todos os dias filas enormes de desempregados em busca de trabalho no Sistema Nacional de Emprego “Sine“.

O desemprego de longo prazo atinge mais fortemente as mulheres. Entre as desocupadas, 28,8% estão nessa condição há pelo menos dois anos, contra 20,3% dos homens desempregados na mesma situação – embora o crescimento tenha sido maior entre o público masculino.

Na análise por faixa etária, 27,3% dos desocupados com mais de 40 anos insistem sem sucesso na busca por trabalho há pelo menos dois anos, mas o crescimento do desemprego de longo prazo é maior entre os jovens.

“Estou voltando para a casa da minha mãe no Maranhão, pois já estou  desempregada há 2 anos em Parauapebas, tenho filhos pequenos e a necessidade fala mais alto”. Relatou Maria da Silva da Costa, moradora do Bairro Tropical.

Fonte: Direto da Redação do Portal do Carajás

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios