Presidente da Câmara Municipal de Parauapebas Ivanaldo Braz pede campanhas educativas sobre trânsito nas escolas

O número de acidentes de trânsito com vítimas fatais em Parauapebas é alarmante, conforme dados apontados pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Só no primeiro semestre de 2021 já foram registradas ocorrência acima do ano anterior.

“Com base nisso, fica evidente que temos que melhorar nossas estratégias para combater este mal que leva milhares de pessoas a óbito todos os anos em nossa cidade, e investirmos na educação de nossas crianças nesta seara em ações de médio e longo prazo”, concluem os vereadores Ivanaldo Braz e Joel do Sindicato.

A Indicação nº 542 foi aprovada em plenário pelos demais vereadores e agora ela será encaminhada ao DMTT e à Secretaria Municipal de Educação para submeter-se a análise e posterior execução.

“Aproveitando o significado da Semana Nacional de Trânsito, que ocorre anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, esta proposição tem como objetivo ampliar os efeitos da educação no trânsito, ao incluir o ambiente escolar municipal no rol de público alvo das campanhas sobre o tema”, relatou o vereador Ivanaldo Braz, em trecho da justificativa da proposição, acrescentando que o foco é conscientizar na base os futuros condutores de veículos, que desde o ensino fundamental já recebem noções básicas de educação no trânsito.

Por: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios