Presidente do Haiti é morto a tiros durante ataque a residência oficial

No início da manhã desta quarta-feira, 7, o primeiro-ministro do Haiti, Claude Joseph anunciou a morte do presidente do Haiti, Jovenel Moise, durante um ataque à residência oficial na capital Porto Príncipe.

Além do presidente morto, a primeira-dama, Martine Moise, também ficou ferida e levou um tiro. Em comunicado, o primeiro-ministro disse que “um grupo de indivíduos não identificados, alguns dos quais falavam em espanhol, atacou a residência privada do presidente da República” por volta do início da madrugada e “feriu mortalmente o Chefe de Estado”.

O premiê também fez um pedido à população para que todos “se acalmem” e afirmou que “a situação da segurança no país está sob o controle da Polícia Nacional haitiana e das Forças Armadas do Haiti”. Ele também afirmou que “Todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a continuidade do Estado e proteger a nação”.

Histórico

Em fevereiro de 2021, autoridades do país comunicaram ter frustrado uma “tentativa de golpe” de Estado contra o presidente, que teria sido alvo de um atentado mal sucedido. Na época, mais de 20 pessoas foram presas.

Com informações do Correio 24 Horas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios