PRF apreende mais de 70 comprimidos de anfetaminas em estradas do Pará

As fiscalizações foram realizadas nas BRs 316 e 010 durante o fim de semana.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 70 comprimidos de anfetaminas durante fiscalizações realizadas neste fim de semana, nas BRs 316 e 010.

De acordo com a PRF, a primeira apreensão ocorreu no município de Ipixuna do Pará, nordeste do Pará, na sexta-feira (6). Na abordagem, agentes constataram que o condutor apresentava olhos vermelhos e cansaço. Após análise do veículo, foi constatado que ele estava sendo dirigido há mais de 36 horas com poucas paradas. O condutor confirmou que tinha feito uso de três comprimidos de anfetamina e no interior do veículo foram encontrados 38 comprimidos, que segundo o condutor, foram compradas em um posto de gasolina.

No sábado (7), em Cachoeira do Piriá, um veículo que transportava cerca de 15.000kg de banana foi abordado e foi constatado que o condutor apresentava nervosismo anormal. Após análise do caminhão, foi constatado que ele estava rodando há muitas horas com poucas e rápidas paradas. No interior do veículo foram encontrados 26 comprimidos de anfetaminas. O condutor alegou que os comprimidos foram colocados no veículo pelo dono do caminhão.

Em seguida, foram encontrados 11 comprimidos de anfetaminas em um veículo de carga que passava por Castanhal. O condutor informou que adquiriu uma cartela da substância em um posto de gasolina em Marituba.

Segundo a PRF, o uso dessas substâncias é comum entre condutores de veículos que transportam cargas com curto prazo para entrega, como frutas, verduras, legumes e cargas vivas. O principal efeito colateral é a perda de sono, a fim de sustentar longos períodos sem dormir.

Os condutores foram detidos pelos agentes e, após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelos flagrantes de porte de substância proibida, foram liberados.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios