Propaganda enganosa da Prefeitura de Parauapebas tenta maquiar realidade de descaso e abandono

Prefeitura gasta dinheiro com Marketing mostrando uma cidade bem diferente da realidade de descaso e abandono.

O prefeito de Parauapebas Darci Lermen (MDB) através da Assessoria de Comunicação (ASCOM) investiu muito dinheiro público em marketing e propagandas. Prova disso, são vários vídeos mostrando uma cidade dos sonhos para tentar maquiar a situação de caos que a população vive atualmente em Parauapebas. Veja o vídeo da prefeitura e os comentários da população revoltada com a propaganda enganosa da “PMP” aqui. 

Essa situação ilustra bem como a cidade tem sido tratada nos últimos anos pelos ex-gestores e agora pelo atual prefeito que prometeu mundos e fundos nas eleições e esqueceu de cumprir o básico – Educação e Saúde.  Unidades de saúde com falta de medicamentos e pacientes interrompendo seus tratamentos por falta de uma boa gestão. Além disso, os bairros estão abandonados, entre tantos outros problemas que a cidade enfrenta.

Os vídeos estão sendo exibidos na TV e também nas redes sociais, eles mostram uma realidade bem diferente da que visualizamos. Nas redes sociais, a repercussão foi grande em razão da publicidade se apresentar como uma maquiagem com fins eleitoreiros que não promovem a prefeitura, mas sim o seu gestor. Os internautas falaram que querem viver na cidade da propaganda da prefeitura em razão da distância existente entre realidade e a publicidade.

Comparação entre publicidade e realidade.

Saúde

Na propaganda da Prefeitura Municipal de Parauapebas a saúde está uma maravilha. Mesmo com a saúde no abismo, a Prefeitura de Parauapebas tenta passar para os moradores que está tudo bem. ‘Lei do engano’, tamanha “ostentação” nas propagandas da prefeitura causou ainda mais revolta na sociedade já que pessoas estão morrendo nas unidades de saúde por falta de medicamentos e atendimento médico adequado.

Hospital Municipal de Parauapebas super lotado por falta de médicos.

Asfalto

Os vídeos mostram a prefeitura dando um banho de asfalto nos bairros da cidade. Quem dera isso fosse realidade. Visitando alguns bairros da periferia vários moradores reclamam do abandono. “O governo municipal só se preocupa com a maquiagem, mas realidade em que vivemos é bem diferente”, pontuou um morador.

Bairro Cidade Jardim em Parauapebas

 Educação

 A grande realidade é que diversas unidades escolares sofrem com escolas abandonadas. Segundo o morador Renato Santos, várias escolas não tem professores suficientes para atender todos os alunos, falta merenda e a infra-estrutura das escolas estão comprometidas por completo.

Arquivo: Professores em greve pedindo melhorias nas escolas.

Durante todo seu governo, o prefeito de Parauapebas Darci Lermen não fez nem uma obra de grande relevância na cidade. Faltando pouco tempo para as novas eleições municipais em 2020, o prefeito tenta maquiar os problemas na cidade com propagandas enganosas produzidas pelo Secretário de Comunicação Laércio de Castro.

Av. Liberdade em Parauapebas, alagamento causa prejuízos para moradores e empresários.
EM 2019: Falta de emprego faz população sofrer em filas no SINE em Parauapebas.
Complexo VS-10 totalmente abandonado pelo poder público.
Bairro Tropical em Parauapebas

Fonte: Direto da Redação do Portal do Carajás

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios