Quase 10 mil estudantes já acessaram a Plataforma EnemPará em 15 dias

Iniciativa do Governo do Pará amplia as alternativas de preparação de alunos da rede pública ao Exame Nacional do Ensino Médio

Quase 10 mil estudantes já acessaram a plataforma EnemPará, lançada no último dia 29 de junho. As visitas, computadas na última sexta-feira (17), foram oriundas majoritariamente de celulares da Região Metropolitana de Belém (RMB). Ao todo, são 5.468 estudantes cadastrados, com 1.458 realizando as atividades constantemente, assistindo às videoaulas, fazendo os exercícios e participando de simulados.

O Programa EnemPará é desenvolvido pelo governo estadual, por meio das secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e de Educação (Seduc), com o objetivo de proporcionar aos estudantes da rede pública meios de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na primeira quinzena de funcionamento, as quase 10 mil visitas tiveram duração média de 11 minutos cada e foram feitas de 3.900 dispositivos diferentes. Dos acessos às videoaulas, 66% foram feitos por meio de celulares. A maioria dos estudantes ativos, cerca de 40%, é da Região Metropolitana de Belém. O acesso é feito das 8 às 20 h, com uma média de 150 alunos por hora na plataforma.

“O número de inscritos e usuários ativos vai aumentando, ao mesmo tempo em que a divulgação vai sendo feita entre os próprios estudantes, além dos canais utilizados por nós”, informou Yuri Santiago, coordenador do programa, que disponibiliza mais de 1.000 aulas gravadas em vídeo por 15 professores, especialistas nas disciplinas cobradas no exame.

Os cadastrados também têm acesso ao material de apoio para download, exercícios, testes, simulados e aulas ao vivo diariamente. Ao realizar os testes e simulados, os alunos recebem a pontuação e comentários sobre o seu desempenho e formas de melhorar nas disciplinas em que o rendimento não estiver bom.

Yuri Santiago citou, como incentivo aos alunos de municípios fora da RMB, a iniciativa da Prefeitura de Canaã dos Carajás, no sudeste paraense, que está disponibilizando quatro locais de acesso à plataforma aos estudantes do 3º ano do ensino médio.

Além das videoaulas, a plataforma disponibiliza aulas ao vivo transmitidas pelos professores da Seduc pelo Youtube. Nas primeiras duas semanas, mais de 6 mil visualizações já foram registradas nos vídeos, com a interatividade de alunos de todas as regiões.

Com informações O Liberal

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios