DestaqueEsportesPará

Remo: jogadores recebem ameaças e presidente promete reforço na segurança

A diretoria do Remo tenta administrar as questões financeiras do clube, o desempenho do time em campo, além de tratar de rescisão de alguns atletas, após reunião com a comissão técnica e departamento de futebol. Não bastasse tudo isso, o clube vive uma verdadeira “panela de pressão” com o torcedor.

No treino de ontem, membros de uma torcida organizada realizou um protesto pacifico e entraram no gramado do Baenão. Após o treinamento, ainda no gramado, teve uma reunião com jogadores, presidente, diretoria de futebol, além de torcedores, que cobraram da direção do clube contratações e empenho dos atletas.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra ameaças de agressão física dos membros da torcida a atletas do Leão. O presidente do Remo, Fábio Bentes, disse que o clube irá reforçar a segurança do Baenão para que não tenha excessos e frisou que não compactua com as ameaças.

 

Em entrevista exclusiva ao OLiberal, Fábio Bentes contou que a posição do clube é a de agir administrativamente jogadores que não estejam comprometidos com o clube e que estejam frequentando festas em dias próximos das partidas. Fábio pediu ainda que os torcedores fotografem e mandem as denúncias para ele.

“A torcida têm o direito de protestar pacificamente. Isso é indiscutível! Nós entendemos a pressão da torcida, desde que não parta para agressão física, coisa que não teve (no treino de ontem), então não houve necessidade de uma providência naquele momento. Houve sim um determinado momento em que torcedores falaram que, se pagarem jogadores na farra, iriam agredi-los. Realmente isso não é saída, até pedi para me avisar, mandar mensagem, fotografar…, que é o que eu acho o correto a fazer”, disse.

Diante da agressividade mostrada por integrantes da torcida, o Remo aumentou a preocupação com a segurança dentro do Baenão, como contou Bentes: “Com relação aos treinos, teremos um reforço no aspecto de segurança, para evitar qualquer excesso. Mas, com relação ao dia a dia do atleta – de estar na festa ou na farra -, não tenho como controlar”, disse.

O próximo jogo do Remo no Campeonato Paraense será contra o Independente de Tucuruí, neste sábado (16), às 16h, no Mangueirão. A partida será válida pela 8ª rodada da competição e terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios