CidadesCurionópolisDestaque

RETROCESSO: Coleta de lixo feita com caçamba sacrifica os garis em Curionópolis

 A Coleta de lixo de Curionópolis está sendo feita com caçambas e a Prefeitura faz vista grossa, as péssimas condições de trabalho impostas aos coletores de lixo urbano, como se nada tivesse a ver com o assunto. Outro fato que chama atenção, é que segundo informações de moradores do município, os caminhões de lixo que estavam fazendo a coleta, segundo denúncia, já não estão mais no município.

São inúmeras condições que colocam em risco a segurança do trabalhador (gari coletor). Vemos quase que corriqueiramente trabalhadores em cima das caçambas pisoando o lixo coletado para que caiba ainda mais lixo. São grandes os riscos de acidente a que são impostos durante toda jornada de trabalho, riscos que vão desde pequenos acidentes e contaminação até o risco de morte por atropelamento.

Presenciamos, as péssimas condições de trabalho dos garis, que são expostos ao esforço subumano durante a jornada de trabalho, porque precisam içar o lixo coletado para depois jogá-lo na caçamba do caminhão que é muito alta. Isso é expor os trabalhadores em severa condição de constrangimento numa flagrante analogia de trabalho escravo.

 O que não dar para entender o motivo da utilização das caçambas, sendo que o prefeito Adonei Aguiar, criticou bastante em suas redes sociais, a gestão passada por transportar lixo em um jirico.

Segundo os moradores, a coleta de lixo em Curionópolis, está deixando muito a desejar e muitos bairros o acúmulo de lixo é grande, por conta que o serviço não está dando conta de atender toda população.

Lixo sendo transportado em uma Caçamba em Curionópolis.

Procuramos a Prefeitura de Curionópolis para falar sobre o assunto, mas não tivemos respostas.

Fonte: Da Redação Portal do Carajás.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios