Saaep diz que gosto e cheiro incomuns em água não prejudicam saúde

Após inúmeras reclamações a respeito de odor e gosto desagradáveis da água fornecida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), a autarquia emitiu nota esclarecendo que o cheiro e gosto incomuns são provocados pela grande concentração de algas conhecidas como chlorella, encontradas no rio Parauapebas, onde é captada a água para ser tratada e distribuída para a população.

A autarquia esclareceu que o episódio deve-se ao elevado volume de chuva do último mês, que ocasionou o agrupamento de material orgânico no rio, propiciando o aparecimento da alga que causa o mau cheiro na água, mesmo após o seu tratamento.

O Saaep já está buscando soluções para eliminar o problema o mais rápido possível, com a utilização de produtos específicos e com outras alternativas que resolvam o fenômeno. Enquanto isso, tranquiliza a população, pois assegura que a água fornecida pelo Serviço de Abastecimento pode ser consumida com segurança por não acarretar problemas para a saúde.

O Saaep entende que o consumo de referida água provoca desconforto e pede a compreensão da população até o problema ser resolvido.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios