Destaque

Saaep prorroga concurso

Em reunião realizada no Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas com a equipe administrativa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas – SAAEP, no dia 23/08, foi informado que após avaliarem as ponderações feitas pelo Sindicato e a realidade conjuntural do município, a autarquia decidiu de forma administrativa, prorrogar o concurso público, evitando com isso, diversos transtornos provocados em situações anteriores.

Com a prorrogação, o concurso passa a ter validade de mais dois anos permitindo a chamada dos aprovados na medida em que exista a vacância ou ampliação de vagas do quadro do SAAEP.

Além disso, está sendo trabalhando em conjunto com o Sindicato a reformulação da lei da estrutura administrativa do SAAEP, no que tange aos cargos, na busca de corrigir as distorções conforme a realidade do município, realizar a extinção de cargos obsoletos e a criação de novos cargos essenciais para o bom funcionamento dos serviços oferecidos à população.

Dessa forma, elimina os desvios de função, permitindo a realização de um novo concurso público, tanto para os novos cargos como para aqueles que ainda não tiveram concurso.

A minuta do novo projeto deverá ser encaminhada para o sindicato, para que seja analisado juntamente com a categoria, e, efetuado uma devolutiva para autarquia, a partir daí, ser dado prosseguimento na tramitação junto a Procuradoria Geral do Município e Câmara de Vereadores.

Além disso, o sindicato realizou uma reunião previa com os aprovados no concurso, na qual, foram tiradas todas as dúvidas e os presentes decidiram criar um grupo de WhatsApp para acompanhamento da convocação de novos servidores.

Fonte: F5

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios