Santarém registra mais da metade dos casos de covid-19 em testagem de universidade no oeste do Pará

O município de Santarém, no oeste do Pará, registrou 52% dos testes positivos para a covid-19 em pesquisa da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), que testou cerca de 3 mil pessoas, em dois meses de atendimento à região.
No total, 30,7% pacientes testaram positivos. O índice é considerado alto pela equipe do laboratório, já que corresponde quase ao dobro da média nacional.
Dentre os resultados positivos, a maioria foi de homens (53,7%). Por faixa etária, o maior percentual foi de adultos com idade entre 20 e 44 anos (37,2%), seguidos dos idosos (acima de 60 anos, com 31,7%.
As outras cidades atendidas foram Itaituba, Jacareacanga, Oriximiná, Óbidos, Prainha, Aveiro e Alenquer.
Fonte: Jeso Carneiro

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios